Pro All Managers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Bigorna
Bigorna
Diretor
Time do coração : Ceará SC
Mensagens : 15293
Pontos : 15013
Nível de Perfil : 122
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 24
Localização : FORTALEZA - CE
https://proallmanagers.forumeiros.com/t1700-fifamc-thiago-motta#

[FIFA:MC] THIAGO MOTTA Empty [FIFA:MC] THIAGO MOTTA

Dom Jun 18, 2023 7:44 pm
[FIFA:MC] THIAGO MOTTA FceiOLq

Thiago Motta Santon Olivares (São Bernardo do Campo, 28 de agosto de 1982) é um treinador e ex-futebolista ítalo-brasileiro que atuava como volante.

Thiago Motta iniciou sua carreira no Clube Atlético Ypiranga (o CAY). Em seguida deixou o CAY e ingressou no Juventus, tradicional time da colônia italiana de São Paulo, com sede no bairro da Mooca. Além de iniciar sua carreira no time da colônia, Thiago Motta também faz parte da colônia italiana. É bisneto do imigrante italiano Fortunato Fogagnolo, que imigrou de Polesella (Itália) para São Paulo.

Foi no Juventus-SP que Thiago obteve a primeira chance de se tornar jogador profissional. O Juventus é o único clube do Brasil no qual Thiago atuou, e ele é muito agradecido pelo que o seu clube formador fez por ele, no seu início de carreira

Quando atuava pelo Juventus, Thiago foi convocado e atuou pela Seleção Brasileira Sub-17 em um torneio amistoso em Toulon, na França, chamando assim a atenção de olheiros do Barcelona.

BARCELONA

Debutou na equipe principal dos blaugranas em 2001, em momento de crise no clube, ainda sendo um desconhecido em seu país. Nas categorias de base, jogava em posições ofensivas. Na equipe principal, porém, a única vaga disponível era a de volante, sendo escalado como um pelo então técnico Carles Rexach em um clássico contra o Real Madrid, para marcar ninguém menos que o francês Zinédine Zidane. Motta saiu-se bem e foi mantido na posição.

O mau momento, entretanto, só permitiu que o time terminasse na modesta sexta posição na temporada 2002–03. O Barcelona só foi viver boa fase com ele no elenco no decorrer da temporada 2003–04, a primeira com o reforço Ronaldinho Gaúcho na equipe. O título espanhol finalmente viria na de 2004–05, com uma legião de brasileiros no elenco; além dele, Ronaldinho, Edmílson, Belletti, Sylvinho e o naturalizado português Deco.

A medida que o time melhorava, entretanto, Motta ia perdendo espaço entre os titulares. Na temporada 2005–06, o Barça sagrou-se bicampeão espanhol com Motta constantemente no banco de reservas. Paralelamente, o clube conseguiu o título mais importante, a Liga dos Campeões da UEFA, em que ele não entrou em campo na final. Esteve na outra decisão, no Mundial de Clubes da FIFA, mas a equipe super estrelada acabou sendo surpreendentemente derrotada pelo Internacional.

O mundial no Japão ocorreu já na temporada seguinte, em que o clube viveu uma ressaca refletida principalmente pela má fase de Ronaldinho. Companheiro assíduo na vida noturna da estrela maior do grupo, Motta acabou vendido ao Atlético de Madrid. No entanto, sofreu com lesões e disputou apenas dez partidas com a camisa dos rojiblancos.

GENOA E INTERNAZIONALE

Novamente sem espaço, foi para a equipe italiana do Genoa. No entanto, após uma temporada de sucesso, voltou a ser valorizado, sendo contratado em maio de 2009, ainda com a Serie A em andamento, pela Internazionale, que contratou também seu colega Diego Milito.[4]

Na Inter, logo foi se destacando e assumindo a posição de titular no meio-campo nerazurri sob o comando de José Mourinho. Pelo clube italiano, seus principais títulos conquistados foram a Liga dos Campeões da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA. Com o sucesso no time de Milão, Thiago Motta recebeu sua primeira convocação para atuar pela Seleção Italiana.

PARIS SAINT-GERMAIN

No dia 31 de janeiro de 2012, foi anunciado pelo diretor de futebol Leonardo como novo reforço do Paris Saint-Germain.

SELEÇÃO

A exemplo de seus conterrâneos Mazzola e Diego Costa, foi um dos poucos na história do futebol mundial a defender duas Seleções na categoria principal.

Inicialmente, foi chamado para integrar a equipe que o Brasil levou para a Copa Ouro da CONCACAF de 2003 - torneio equivalente a Copa América - jogando duas partidas e ficando com o vice-campeonato. Nesta ocasião, a CBF optou em novamente utilizar uma equipe de idade olímpica (Sub-23) para representar a Seleção principal. A convocação coincidiu com o momento em que ele passava a ser mais reconhecido em seu país, sendo titular do Barcelona na temporada 2002–03. Foi um dos atletas "europeus" vetados de participar do Torneio Pré-Olímpico no Chile, em janeiro de 2004. A Seleção acabou não se classificando e ele não pôde disputar as Olimpíadas de Atenas, para a qual tinha boas chances de ir.

Posteriormente, sem novas convocações na Seleção Brasileira, Motta passou a desejar oportunidades na Seleção Italiana, em função de seu bom momento no futebol do país. Foi convocado pela primeira vez no dia 6 de fevereiro de 2011, pelo técnico Cesare Prandelli. No dia 7 de fevereiro, a FIFA autorizou Thiago a defender a Seleção Italiana mesmo tendo defendido oficialmente a Seleção Brasileira em duas oportunidades, uma decisão inédita da entidade. O volante realizou sua estreia no dia 9 de fevereiro, em um amistoso contra a Alemanha, com um empate de 1 a 1. Nos 63 minutos em que esteve em campo, teve atuação discreta e recebeu um cartão amarelo.

Bigorna
Bigorna
Diretor
Time do coração : Ceará SC
Mensagens : 15293
Pontos : 15013
Nível de Perfil : 122
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 24
Localização : FORTALEZA - CE
https://proallmanagers.forumeiros.com/t1700-fifamc-thiago-motta#

[FIFA:MC] THIAGO MOTTA Empty Re: [FIFA:MC] THIAGO MOTTA

Dom Jun 18, 2023 7:45 pm
[FIFA:MC] THIAGO MOTTA Sy6bK2V

Espaço destinado para futuras conquistas no save.

Bigorna
Bigorna
Diretor
Time do coração : Ceará SC
Mensagens : 15293
Pontos : 15013
Nível de Perfil : 122
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 24
Localização : FORTALEZA - CE
https://proallmanagers.forumeiros.com/t1700-fifamc-thiago-motta#

[FIFA:MC] THIAGO MOTTA Empty Re: [FIFA:MC] THIAGO MOTTA

Dom Jun 18, 2023 7:47 pm
[FIFA:MC] THIAGO MOTTA BzUa6pZ

Caralho maluco que sensação sensacional e retro está de volta fazendo um tópico aqui com vocês meus amigos! Como já falei com alguns no grupo do whatsapp, estava doido pra voltar, e vou tentar voltar nem que seja com 1 ou no máximo 2 post's semanais.

Vou está jogando no FIFA 18, já que não tenho um notebook para o mais novo e nem tenho o mais novo na verdade kkkk, mas, apesar do jogo ser antigo, não vou usar nenhum mode, então vai ser como se estivéssemos em 2017/18 mesmo, com os jogadores naquela epoca, etc. Então entendam que vou buscar a realidade DAQUELA época, e não atual, até porque não faria tanta logica eu usar a atual estando no passado.

Enfim, espero que gostem e também que voltem comigo a postar! Pra cima clã!

Gui2158.
Gui2158.
Lenda no clube
Time do coração : São Paulo
Mensagens : 3719
Pontos : 3705
Nível de Perfil : 20
Data de inscrição : 23/04/2016
https://proallmanagers.forumeiros.com/t1184-pesml-g-souza

[FIFA:MC] THIAGO MOTTA Empty Re: [FIFA:MC] THIAGO MOTTA

Dom Jun 18, 2023 9:08 pm
Uma lenda voltando!! Boa sorte mano
Diesouzabarros
Diesouzabarros
Lenda no clube
Mensagens : 3257
Pontos : 2920
Nível de Perfil : 15
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
https://proallmanagers.forumeiros.com/t67p480-fifamc-owen-hargrea

[FIFA:MC] THIAGO MOTTA Empty Re: [FIFA:MC] THIAGO MOTTA

Ter Jun 20, 2023 6:59 pm
Boa sorte que faça história com o Thiago Motta!!!
Conteúdo patrocinado

[FIFA:MC] THIAGO MOTTA Empty Re: [FIFA:MC] THIAGO MOTTA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos