Compartilhe
Ir em baixo
Diretor
Time do coração : Santos Futebol Clube
Pontos : 3454
Nível de Perfil : 73
Ver perfil do usuário

Re: [BF:MANAGER] GUILHERME PRATES

em Sex Ago 03, 2018 1:34 am

O FUTEBOL E SUA LINGUAGEM UNIVERSAL

Começo este tópico com um simples e doloroso fato: nós, brasileiros, não valorizamos nossos ídolos.

Vocês não fazem ideia de "quem é" o Ronaldinho no mundo afora. Enquanto estava aqui no Brasil, jogando no Atlético-MG, era comum ouvir que "ele estava velho e era hora de parar". Entretanto, em centenas de lugares do mundo, torcedores clamavam para que o bruxo não se aposentasse, e se possível para que jogassem no time de coração deles, nem que fosse em um mero amistoso.

Nós somos ricos de craques, uma terra abençoada e onde o futebol respira. De um bom tempo pra cá, todos os anos o futebol brasileiro vem revelando ao menos três jovens, que chegam ao futebol europeu com status de "promessa mundial". Podemos citar vários aqui, tal como Neymar, Lucas Moura, Felipe Anderson, Bernard.. todos saíram com status de craque daqui, e de certa forma, não decepcionaram. E pro futuro ainda temos Vinicius Jr, Rodrygo, Paquetá..

Isso porque não contamos jogadores como Casemiro, que viu muita gente rindo dele ao ser contratado pelo Real Madrid. E olha só, anos depois, o jovem que era criticado no Brasil, se tornou um dos melhores volantes do mundo.

E como descobri tudo isso? Estou morando no continente Africano a alguns anos, e sempre que sou parado por crianças, jovens e até adultos, eles me perguntam sobre os jogadores brasileiros, até mesmo sobre o Brasileirão. E um comentário é unanimidade entre eles: "deve ser um sonho ser brasileiro.."

Mas, você deve estar se perguntando: "que caralhos esse maluco tá fazendo no continente africano?", calma, eu respondo. A princípio vim procurar pro Wakanda, mas realmente a Marvel me enganou muito bem, não tem nada por lá, nada de vibranium.

Então, estou a muito tempo tentando me tornar um treinador de futebol profissional, a ponto de assumir o elenco principal de um clube. Pois até agora o máximo que consegui foram alguns trabalhos em categorias de base, mas nada muito chamativo. Então, em vez de ficar pulando de clube em clube sem brilho algum, resolvi me afastar e aprender novos conceitos. Fiz um novo cursinho na CBF, consegui algumas viagens á Europa (inclusive conheci o Gattuso, o maluco é brabo) e por fim, apareceu esse pequeno "estágio" no continente africano. O meu trabalho é desenvolver e ajudar aos treinadores locais a aprenderem um pouco mais das táticas utilizadas no mundo, e não só ficar no FM (acredite, muitos aqui usam como base o jogo, por mais que não seja uma ideia absurda).

Mas, minha vida está prestes a mudar. Recentemente recebi o convite de alguns clubes para se tornar um treinador profissional, que é o meu verdadeiro objetivo.

METAS PROFISSIONAIS - MISSÃO ÁFRICA:

Conquistar ao menos três títulos nacionais em território africano;
Ganhar ao menos uma tríplice coroa com qualquer clube africano;
Revelar ao menos três jogadores pelos clubes que passar;
Doar sempre 10% do seu salário para instituições de caridade;

STATUS DO MOMENTO:

Guilherme Prates, 30 anos, morando sozinho na Nigéria;
Em conta, atualmente há 86250 Naira Nigeriana, o equivalente a R$890 no Brasil;
Não há contrato algum com possíveis patrocinadores;
Não há nenhum funcionário trabalhando comigo no momento;

ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR:

Como todo mundo sabe, o Brasfoot é um jogo completamente limitado, ainda mais se fomos comparará-lo ao FM, uma vez que com FIFA e PES seria brincadeira de mau gosto. Então, devido a isso, é mais do que meu dever utilizar da criatividade para apimentar e melhorar o tópico. O dinheiro atual é considerado ALTO diante os padrões do continente, mas não se engane, esse valor irá mudar e muito, pois mais pra frente esse dinheiro terá uma utilidade muito grande dentro do tópico e até mesmo do jogo.

E quem me conhece e acompanhou meus tópicos (incríveis três), sabe que sempre comecei em território nacional, principalmente no Santos. Mas, dessa vez vou tentar mudar e fazer tudo diferente.. e porque não no continente africano? Pelo menos na minha cabeça, a ideia é ótima e vai render, mas vamos ver..

Enfim, com o tempo irei explicando melhor, fiquem tranquilos.

Diretor
Time do coração : Ceará SC
Pontos : 12234
Nível de Perfil : 120
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t1356-fifamc-mikel-arteta-e

em Sex Ago 03, 2018 8:58 am
Vai ser estranho, porém pode ser diferente e empolgante. Boa sorte na Africa e vamos ver se consegue cumprir os objetivos colocados.
Moderador
Time do coração : Santos FC
Pontos : 1565
Nível de Perfil : 5
Ver perfil do usuário

em Sex Ago 03, 2018 11:26 am
show , boa sorte no continente africano , alias se for na africa do Sul onde o campeonato é sensacional vai ser top demais
Craque do estadual
Time do coração : Cruzeiro
Pontos : 70
Nível de Perfil : 0
Ver perfil do usuário

em Sex Ago 03, 2018 6:40 pm
Interessante a ideia! Bem legal sair daquela zona de conforto, onde todo mundo inicia nos mesmos times ou campeonatos.
Se mantiver a qualidade de textos e design, será um excelente tópico!
Administrador
Pontos : 2452
Nível de Perfil : 44
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t458-nbaplayer-alan-henry-j

em Sex Ago 03, 2018 7:39 pm
Rapaz, surpreendeu. Boa sorte garoto Danone. Só quero saber se na África tem cerveja, se tiver é certeza de tópico duradouro.
Gol do título da Libertadores
Time do coração : Flamengo
Pontos : 103
Nível de Perfil : 0
Ver perfil do usuário

em Sab Ago 04, 2018 11:29 am
proposta maneira essa de jogar no continente africando
Destaque da UCL
Time do coração : São Paulo
Pontos : 710
Nível de Perfil : 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 06, 2018 2:17 pm
Sorte Prates, gostei bastante da história e do texto, além do desafio inovador. Espero que renda, vai ser muito bom acompanhar.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: