Compartilhe
Ir em baixo
Administrador
Pontos : 2435
Nível de Perfil : 44
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t458-nbaplayer-alan-henry-j

[FIFA:MC] ARSÈNE WENGER - MEMÓRIAS DE UM FUTURO PERDIDO

em Dom Jul 01, 2018 1:34 am

A história de Arsène Wenger se confunde com a história do Arsenal, tal como parte da história do Arsenal não se desassocia à imagem de Wenger. Esse relação entre o clube inglês e o treinador francês durou mais de vinte anos e trouxe grandes conquistas, jogadores que se tornaram lendas, um estádio novo e uma revolução na forma de se jogar o futebol na Inglaterra.

Uma história que se iniciou em 1996 quando o treinador francês trocou o Nagoya Grampus para dirigir os Gunners. Dali pra frente foram três títulos do campeonato inglês, sete títulos da copa da Inglaterra, sete títulos de supercopa da Inglaterra e dois vice campeonatos europeus.

Wenger também foi o grande responsável pelo Arsenal ter tido jogadores como Anelka, Petit, Thierry Henry, Vieira, Pirés, Fàbregas, van Persie, Ozil e tantos outros. O francês ainda participou diretamente do planejamento para a construção do Emirates Stadium, estádio dos Gunners.

Assim como é impossível escrever Arsenal sem praticamente escrever Arsène, a história recente do Arsenal não poderia ser escrita de melhor forma pelo treinador francês certo?

Se você é torcedor provavelmente você deve ter pensado o mesmo que eu. Sim, essa história poderia ter sido escrita de melhor forma.

Após uma primeira década recheada de títulos importantes, Wenger e o Arsenal passaram por anos sem ganhar nenhum título e a torcida viu rivais serem campeões além de ver seus grandes jogadores deixarem o clube para serem campeões justamente nos rivais.

Essa história terminou em 2018 sem nenhum título conquistado e a pior posição no campeonato inglês desde que Arsène Wenger assumiu.

||| A PROPOSTA
A proposta do tópico é exatamente essa, reescrever o fim da história de Arsène Wenger no Arsenal de uma forma mais vitoriosa e mais adequada à grande história que o treinador francês traçou de 1996 a 2018.

Aqui vamos contar e escrever sobre fatos que poderiam ter acontecido, mas acabaram se perdendo em um futuro que provavelmente ficou apenas na memória de Arsène Wenger e dos torcedores.

Para isso, retornaremos em 1º de julho de 2010, inicio da temporada 2010-11 e a partir daí mudaremos a história do Arsenal e também do futebol mundial. Na prática usaremos o FIFA de cada edição iniciando com o FIFA 11, depois o FIFA 12, o FIFA 13 até encerrarmos essa trajetória no FIFA 18 (ou FIFA 19).

Então se você é torcedor do Arsenal e quer ver isso acontecer vem comigo criar uma nova história. E se você não é torcedor do Arsenal, mas está curioso pra ver onde Wenger irá levar o time do Arsenal nessa "segunda chance", venha comigo também!

Administrador
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t458-nbaplayer-alan-henry-j

Re: [FIFA:MC] ARSÈNE WENGER - MEMÓRIAS DE UM FUTURO PERDIDO

em Dom Jul 01, 2018 1:35 am

Confira aqui todos os títulos e conquistas de Arsène Wenger no comando do Arsenal.

Administrador

Acompanhe aqui, dados e estatísticas de cada temporada do Arsenal e confronte fatos e dados reais com os da nova saga. Veja o que aconteceu de diferente entre a vida real e a virtual.

Administrador

Essa noite eu tive um sonho. Eu caminhava pelo túnel do Emirates Stadium em direção ao gramado, uma caminho feito por tantos anos, mas naquele momento tudo parecia diferente. O túnel não tinha fim. Quanto mais eu caminhava, mais extenso o túnel parecia ficar e mais que isso, a cada passo que eu dava a minha visão ficava cada vez mais turva e escura.

Corri. Pelo menos tentei, minhas pernas pareciam não me obedecer. O peso da idade, pensei. As dores começaram a surgir, primeiro no corpo, depois na cabeça e por fim terminando em um vazio enorme dentro do coração. Um vazio que me angustiava e corroía como um mau presságio. Meus olhos já não podiam enxergar nem mesmo quem eu era.

De repente ouvi o som da torcida e aquele som familiar encheu meu coração, era a torcida do Arsenal. Lutei contra mim mesmo, busquei forças e caminhei, confiante, altivo, desejoso, mas de repente tudo ficou quieto. O silêncio deu vez à uma imensa vaia, gritos de "Wenger Out", torcedores me xingando, ex-jogadores me criticando e até a minha própria voz gritava pra mim: "É O FIM!"

O desespero tomou conta de mim, finalmente eu conseguia ver algo, pareciam os troféus que eu havia ganhado com o Arsenal, mas eles estavam sendo pisoteados, amassados e ignorados pelas pessoas que saiam das trevas e tentavam me puxar para a escuridão. Me afastei, em vão. Quis correr, mas não conseguia dar um passo à frente. Então decidi recuar.

Inexplicavelmente os passos que eu dava pra trás, me levavam pra frente. As trevas começaram a se dissipar, as vaias ensurdecedoras cessaram e comecei a ouvir novamente a torcida do Arsenal cantando e festejando.

Era estranho, pois pensar em dar passos pra trás fazia o meu corpo ser impulsionado pra frente. Nesse processo comecei a enxergar como se fossem flashbacks os momentos maravilhosos que vivi. Desde a minha chegada até os dias atuais, passando por vitórias, derrotas, acertos e erros. Eu não estava mais assustado, meu corpo não doía mais, a angústia tinha dado lugar à uma alegria e um desejo de vencer que há tempos eu não tinha.

Então enxerguei a luz ao fim daquele túnel e caminhei confiante para ela. O gramado do Emirates Stadium estava em um tom de verde que eu jamais tinha visto, ex-jogadores, funcionários e amigos me aguardavam na saída do túnel e a torcida estava lá, gritando meu nome como se aquele fosse o meu último dia no Arsenal...

...mas aquele dia seria o primeiro dos meus últimos.

Gol do título da Libertadores
Pontos : 112
Nível de Perfil : 0
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 01, 2018 8:42 am
Boa Sorte, espero que possa fazer um ótimo trabalho nos Gunners.. Meu time que torço na Inglaterra hein!!!! Cuide bem deles e os leve ao topo do futebol mundial....
Fundador/ADM
Time do coração : Flamengo
Pontos : 7627
Nível de Perfil : 65
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t1178-fifamc-liam-murphy

em Seg Jul 02, 2018 1:26 am
boa sorte
Destaque da UCL
Time do coração : São Paulo
Pontos : 602
Nível de Perfil : 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jul 02, 2018 1:42 pm
Boa sorte mito !
Conteúdo patrocinado