Compartilhe
Ir em baixo
Diretor
Time do coração : Santos Futebol Clube
Pontos : 3455
Nível de Perfil : 73
Ver perfil do usuário

[BLOG PAM] O QUE FALTA EM VANDERLEI?

em Sex Set 15, 2017 8:43 pm

O QUE FALTA EM VANDERLEI?

Notícia da última quarta-feira: "Vanderlei salva o Santos".. mas espera, isso não é novidade. Afinal, quantas vezes já não vimos o arqueiro alvinegro sendo o herói da partida, independente da competição? Pois seja no Paulistão, na Copa do Brasil, no Brasileirão ou na Libertadores, esse tal de Vanderlei Farias está sempre salvando o Santos.

Mas, não. Vanderlei não se transformou dá água para o vinho ao chegar no Santos Futebol Clube. Seu desempenho e regularidade já vem desde os tempos de Coritiba, onde se tornou o segundo goleiro a mais vestir a camisa do clube alviverde, sendo lembrado com muito carinho não só pela torcida do Coritiba, mas também por vários paranaenses. Afinal, é válido lembrar que o início de sua carreira foi pelo Londrina, e depois acabou se destacando pelo Paranavaí, até ser contratado pelo Coxa, em 2007.

A ida de Vanderlei para o Santos, em 2015, não foi comemorada como um ídolo ou craque. Não houve fogos de artifícios, caixas de som ou até mesmo destaque da imprensa para sua apresentação, não, nem de longe. Foi uma apresentação discreta, com uma pequena coletiva de imprensa. Afinal, naquela época, boa parte da torcida santista não o conhecia, então sua chegada ainda havia desconfiança. Mas, como o arqueiro chegava de graça ao clube, a opinião de muitos era: "Ah, vamos ver no que vai dar."

Em pouco tempo, o goleiro começou a conquistar a torcida com suas belas defesas. Porém, uma contusão em jogo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão daquele ano, o afastou dos gramados até o fim da competição. E de fora, viu seu companheiro Vladimir brilhar e ajudar o Peixe a se consagrar campeão. Quando voltou, houve muita discussão sobre quem merecia ser o titular. Mas, o experiente arqueiro logo recuperou a posição com belas atuações.

Cá estamos em 2017, e Vanderlei está fazendo uma temporada pra lá de extraordinária. Que me perdoem os religiosos ou não, mas Vanderlei parece está sendo abençoado por alguém lá de cima, e sabe disso. A prova está em cada agradecimento que ele faz, erguendo suas mãos aos céus, após cada defesa importante ou jogo complicado que termina. É claro que se é algo "sobrenatural" ou não, nunca saberemos. Mas ele também tem seus muitos méritos.

Afinal, além de suas atuações incríveis neste ano, Vanderlei se destaca também pelo seu lado humano. Ele vibra, chora, grita, reclama, xinga.. mas a sua raça é determinante para seu desempenho. Porque Vanderlei não se importa se irá machucar, se irá trombar com a trave, se irá dividir feio com o atacante adversário.. Ele simplesmente faz o que tem que fazer, sem medo de suas consequências. Provas disso não faltam, tal como o lance contra a Ponte Preta, no qual ele literalmente se joga de cara no chute de Pottker (basta clicar sobre a frase para ver a defesa), ou o dia em que pegou tudo contra o ex-clube, com direito a um pênalti aos 49 do segundo tempo.

Mas, se preferir algo mais físico, em um jogo contra o Atlético Mineiro, em pleno Horto, Vanderlei além de fazer grandes defesas e pegar um pênalti cobrado por Fred, se machucou e chegou a chorar de dor. Porém, o Peixe já havia feito as três substituições. E mesmo com dor, Vanderlei partiu pro sacrifício e ficou em campo até o fim. O jogo foi até os 51 minutos da segunda etapa e o Santos venceu por 1x0 com um gol aos 49.

Vanderlei além de estar numa fase extraordinária, é de um profissionalismo e paixão pela carreira impressionante. É muito técnico, veloz, se antecipa muito bem e sempre está bem colocado. É o tipo de jogador que fala pouco e joga muito. E que a cada defesa ou milagre, é mais difícil ainda entender o porque dele não estar na seleção.

Pois me desculpem os três goleiros convocados, mas hoje Vanderlei é o melhor goleiro em atividade no Brasil, e merece uma chance de vestir a amarelinha. Então senhor Adenor, como nós já dissemos antes, estamos contigo, mas reveja seus critérios. Pois se tem alguém que anda merecendo vaga nessa sua seleção, este alguém é Vanderlei Farias.

Texto de Guilherme Prates;

Bola de Ouro
Pontos : 2257
Nível de Perfil : 12
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t67p480-fifamc-owen-hargrea

Re: [BLOG PAM] O QUE FALTA EM VANDERLEI?

em Sex Set 15, 2017 8:51 pm
Texto extremamente brilhante e Vandeuslei vem vivendo uma fase fabulosa desde que começou a vestir a camisa do Santos não que anteriormente no Coritiba ele não tenha tido uma boa fase, mas o que ele vem fazendo com a camisa do Santos é algo fabuloso e acredito eu que ele tem todas as condições e merecimento de ser o camisa # 1 da seleção de maneira indiscutível. Penso eu que o Tite acredita no Alisson, porque o Taffarel sempre acreditou nele, e mesmo ele só sendo titular agora na AS Roma acho ele muito menos técnico e preparado que o Vanderlei e alguns outros. Na minha visão, o Ederson vem sendo preparado para ser o futuro goleiro titular na seleção, mesmo o Alisson sendo jovem, vejo muito mais potencial que o Alisson. O Cássio, por sua vez, é o goleiro de confiança do Tite e mesmo estando em uma fase tecnicamente inferior que ao do Vanderlei vem sendo convocado constantemente.

Acredito eu que o Tite não convoca o Vanderlei, por alguns motivos, o maior deles é que ele já tem os três goleiros pra Copa do Mundo, e o mais fraco será o titular, o que me causa medo, outro motivo, que espero que não seja esse, tem medo que o Vanderlei seja convocado e em uma partida mostre o quanto ele está em uma fase superior demais aos outros e outro motivo que não quero acreditar é a questão clubista.
Fundador/ADM
Time do coração : Flamengo
Pontos : 7905
Nível de Perfil : 65
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t1178-fifamc-liam-murphy

em Sex Set 15, 2017 9:02 pm
tbm acho que o vanderlei mereça uma chance ao menos de ser testado, porém imagino que isso não vá acontecer, assim como não vai acontecer com o bruno henrique, wendell do flu e outros, até pq tá muito óbvio que o tite ja tem o time dele desenhado pra copa 2018, então ele nao vai perder tempo com testes e chances e sim treinando e aperfeiçoando aquilo que ele ja tem definido em mente
Reserva do time da cidade
Time do coração : bahia/Real madrid
Pontos : 60
Nível de Perfil : 0
Ver perfil do usuário

sim, concordo plenamente

em Ter Nov 20, 2018 10:49 pm
Vanderlei foi extremamente regular no santos e dificilmente fazia partidas ruins, e isso acostumou a torcia do santos, e nenhum jogador fica 100% em boa fase, sempre há ma fases de um jogador, e o Vanderlei ta passando por isso
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum