Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Bola de Ouro
Time do coração : Sport
Pontos : 987
Nível de Perfil : 9
Ver perfil do usuário

Re: [FM:MANAGER] O PEREGRINO: Futebol e outras histórias. De volta ao lar. Livro 6

em Ter Ago 01, 2017 9:28 pm
Boa sorte !!
Convocado pra seleção
Time do coração : FORTALEZA
Pontos : 330
Nível de Perfil : 0
Ver perfil do usuáriohttp://proallmanagers.forumeiros.com/t1269-pesml-celtic-um-novo-

Re: [FM:MANAGER] O PEREGRINO: Futebol e outras histórias. De volta ao lar. Livro 6

em Ter Ago 01, 2017 10:45 pm
Já gostei da história
acompanhando
Convocado pra seleção
Pontos : 206
Nível de Perfil : 0
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 02, 2017 2:26 pm
Que loucura. Boa sorte!
Convocado pra seleção
Pontos : 251
Nível de Perfil : 1
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 02, 2017 3:13 pm
@Gui2158. escreveu:Boa sorte cara!

Valeu Gui2158. Very Happy

@Guilherme Prates escreveu:Boa sorte e seja bem-vindo a PAM parceiro! Espero que o tópico renda!
Editei o nome do tópico para o padrão correto, espero que não se importe!
De resto, vamo que vamo.

Tranquilo Guilherme. Espero ficar um bom tempo na área. Very Happy

@krummenauer escreveu:Boa sorte!Bem interessante a história e adorei a piada Smile

Valeu krummenauer. Piada antiga de advogados, mas me lembrei e usei na história.

@Bigorna escreveu:Primeiramente seja muito bem vindo ao forum parceiro, já de cara te deixo algumas recomendações:

- Vai no tópico de Redes sociais (clique aqui) e já deixa lá as suas para ser adicionado nos grupos da PAM e já entrosar com a galera.

- Vai no tópico de Regras (clique aqui) para já ficar antenado de tudo que tem que ser seguido para a boa harmonia do forum rsrs.

- Este é mais para quando você tiver um tempo, de olhar os  Tópicos Memoráveis (clique aqui) para se pá já dar uma animada ou ter uma motivação extra com grandes tópicos que já passaram aqui pela PAM.

No mais qualquer coisa só entrar em contato com alguém da staff, ou qualquer outro membro mesmo que sempre está disposto para ajudar o próximo Wink

E porra bacana demais o texto, tópicos de FM são animadores por isso, tenho certeza que teremos um grande tópico aqui na PAM!

Falae Bigorna. Tranquilo? Então,vi o teu anuncio lá no antigo FM Brasil e resolvi conhecer o fórum. Gostei da proposta e resolvi iniciar o save. Valeu pelas dicas. Very Happy

@Edu escreveu:que história doida da porra kkkkkkkkk, maluco planejando os xavecos em portgues, no caminho carro derrapa e deixa os caras entre a vida e a morte, curioso aqui pro desfecho dessa cena, tomara que o amigo nao morra sem se deliciar da brasileira

boa sorte

Valeu Edu e continue acompanhando a saga do Enzo Auditore. Very Happy

@Pedrohcruzz escreveu:boa sorte, historia parece ser boa demais, espero que de certo esse topico

Também com esperança que dê tudo certo com o tópico Pedro. Very Happy

@joaobosco_SCR escreveu:Boa sorte !!

Valeu João Bosco.

Última edição por LCM em Qua Ago 02, 2017 3:15 pm, editado 1 vez(es)
Convocado pra seleção
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 02, 2017 3:15 pm
@Weslley17 escreveu:Já gostei da história
acompanhando

Obrigado Weslley. Continue acompanhando a Saga do Enzo.

@aght escreveu:Que loucura. Boa sorte!

Valeu aght. Very Happy

PS: Não consegui usar a multicitação em duas páginas e por este motivo estou respondendo a vocês em separado. Não é para acumular mensagens. Valeu. Very Happy
Convocado pra seleção
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 02, 2017 3:20 pm

Após o acidente eu acordei no hospital e ao meu lado um oficial de policia  e claro o meu pai que me deixou a par dos acontecimentos e o que havia acontecido ao meu amigo Luigi.. Do lado de fora eu eu podia ouvir o choro forte da minha mãe. Eu estava com um braço e uma perna quebrada e algumas escoriações. Prestei meu depoimento ao carabineri e pedi ao médico um sedativo,pois as dores estavam muito fortes, mas antes de dormi meu pai tentou me dar um esporro, falando sobre minha irresponsabilidade,etc, Dormi ouvindo sua voz. Acordei 3 dias depois. Conversei com minha mãe, meu avô, irmã, tias. Praticamente toda a família( não esqueçam que sou italiano), fiquei sabendo pela minha irmã que teria que responder ao processo pelo acidente e claro pela morte do meu amigo. Meses se passaram e por ter uma família influente eu peguei serviços comunitários de 1 ano e escolhi dar assistência  jurídica ao mais necessitados. Meu pai sempre me jogava na cara que ao invés de estar ajudando aos pobres eu devia estar ao lado dele no escritório, pedi desculpas ao meu amigo Luigi e agradeci a Deus por não estar trabalhando para o meu soberbo pai.  Duas semanas depois desse comentário eu me mudei para a zona pobre de Florença, pois não aguentava mais as brigas com meu pai.  Conheci diversos tipos de pessoas e aos poucos fui me adaptando a realidade local e ainda jogava um futebol nas noites de sexta-feira. Estava no escritório da Ong aonde trabalhava, quando uma linda jovem se aproximou. Me cumprimentou em Português e eu estranhei, pois ninguém ali sabia que eu falava português. A cumprimentei em português e o papo fluiu normalmente. Seu nome era Bruna, morava no Brasil e estava cursando Artes em Florença. Perguntei a ela porque me cumprimentou em português e ela falou que era natural e depois que lembrava que tinha que ser italiano. Rimos muito disso e de repente eu brequei. Tudo que havia acontecido com meu amigo Luigi veio a mente, pois estávamos indo ao aeroporto buscar a amiga da sua prima que vinha do Brasil. Claro que a promessa que havia feito a ele também foi lembrada. A Bruna ficou parada. Apenas ouvindo tudo o que eu falava e quando terminei eu estava chorando. Nestes quase dois anos depois do acidente eu tinha entrado em modo letárgico. Dei um continue na minha vida e precisou uma estranha para me acordar. Para resumir a situação eu e Bruna nos tornamos amigos e sempre que podia eu a chamava para sair. Consegui me matricular no Curso de Treinador Nível C em Portugal. Minha família? Me deu as costase claro, menos a minha mãe.

Ao final do Curso eu avisei a Bruna que quando chega-se em Florença nós dois faríamos uma festa. Estava me dirigindo a pousada aonde dormia para pegar minhas malas e ir para o aeroporto quando alguém chama meu nome:

• - Enzo Auditore?

• - Sim. Do que se trata? Eu o conheço?

• - Não. Me chamo Marco del Nero . Sou um grande empresário no Brasil e todo ano venho a Portugal para agenciar futuros treinadores. Aqui está o meu cartão.

• - Interessante, mas o que o senhor quer comigo senhor Del Nero?

• - Hora meu jovem, é simples. Gostaria de ser seu agente. Tenho diversos contatos em Portugal e no Brasil, sendo que no Brasil eu conseguiria um bom clube para iniciar sua trajetória como treinador. Imagina você treinando o Flamengo ou o Corinthians? Ou quem sabe o Benfica ou um dos grandes da Itália. Leve o meu cartão e me ligue caso se interesse.

• - Gostaria sim senhor Del Nero, mas antes  preciso pensar e claro procurar por suas referências.

• - Sim é claro. Existem muitos golpista, mas vou lhe dar algumas referências e os telefones para o senhor verificar.

Uma semana depois do encontro com o empresário eu converso com a Bruna e ela acha a ideia ótima e como ela já está se formando na Faculdade seria ótimo nos vivermos no Brasil.  Conversei com o empresário e combinamos a porcentagem do seu trabalho. Pagaria €20 mil euros  iniciais por 3 anos de contrato com sua agência e 10% dos meus vencimentos. Confirmei tudo com ele e para minha surpresa ele me informou a possibilidade de assumir um clube em Minas Gerais - Brasil. Fiquei eufórico com a possibilidade de começar a treinar um clube no Brasil  e com a ajuda da Bruna, agora minha namorada, eu pesquisei a respeito do clube e da torcida e verifiquei que o clube ainda tinha treinador. Achei um pouco estranho, mas com a confirmação do Marco Del Nero eu resolvi aceitar o novo emprego. Horário do voo marcado e lá estava eu e a Bruna esperando o empresário. O Del Nero chegou e embarcamos rumo ao Brasil.  Chegamos as 10:00h em Minas Gerais e depois de desembarcar eu e o Del Nero ficamos aguardando um outro contratado seu que iria jogar no América de Minas.  Ficamos esperando quase 1 hora até que o empresário recebe um telefonema informando que o jogador havia perdido o voo e que só chegaria as 14:00h. Ele ficou muito aborrecido, mas encontrou uma solução. Chamou um táxi e pediu ao motorista que me leva-se até a sede do Tupi FC e que lá o Presidente do clube já estaria aguardando, mas para confirmar ele ligou e na minha presença conversou com o presidente. Tudo acertado eu embarquei no táxi e fui em direção a minha nova vida. Ao chegar ao clube eu me dirigi até a recepção e informei que eu tinha uma reunião agendada com o presidente do clube. A recepcionista perguntou o meu nome e ligou diretamente para a secretária do presidente que pediu a ela que eu informasse o assunto. Eu disse que era sobre a contratação do novo treinador para a equipa sênior e ela sorriu com ar de deboche. Estranhei o fato e ela pediu que eu esperasse na sala ao lado. Não demorou muito e um senhor veio conversar comigo.

• - Olá meu jovem. Meu nome é José da Silva e eu faço parte da diretoria  do clube e eu gostaria de saber qual a sua real intenção em dizer que seu assunto é sobre a contratação de um novo treinador.
• - Boa tarde. Meu nome é Enzo Auditore e meu empresário conversou diretamente com o presidente do clube sobre a minha apresentação como o novo treinador da equipa sênior.
• - Olha senhor Enzo o Tupi não possui um time máster para ser treinado.
• - O senhor me interpretou mal. Eu sou italiano e falo um pouco de português e como estava em Portugal fazendo o curso de Treinador da UEFA eu peguei alguns hábitos da Língua portuguesa de Portugal. Equipa sênior é o mesmo que a equipe profissional.
• - Olha Enzo eu entendi o que está falando, mas não precisamos de um novo treinador e outra coisa, quem é o seu empresário? Qual o nome dele e porque ele não está aqui?
• - O nome é Marco Del Nero. Desculpe eu não quero ofender ao senhor, mas porque não fui levado a presença do presidente?

Após dizer o nome do empresário eu percebi que as feições do Senhor Da Silva mudaram e de forma assustadora. Percebi naquele momento que algo estava errado e que eu havia me metido numa baita encrenca. O Senhor Da Silva apertou um botão e a secretária apareceu. Ele pediu a menina que chamasse o presidente e um senhor chamado Ari Schillaci. O presidente do clube e o senhor Ari entraram na sala e os 3 começaram a me explicar que o Del Nero era um vigarista e que costuma aliciar jovens treinadores e jogadores para extorquir dinheiro dos mesmos e que ele já estava sendo procurado pela Polícia Federal brasileira e até da Interpol. Eu era o terceiro treinador agenciado que se apresentava ao clube. Fiquei sem chão. Todos os meu planos, meus sonhos tinham sidos jogados no lixo. Eu queria sair daquela sala o mais rápido possível, pois a vergonha era tão grande que eu já imaginava o meu pai rindo e me chamando de otário. A secretária providenciou um copo de água com açúcar para que eu me acalmasse, mas eu preferia um barril de vinho para que pudesse enviar minha cabeça e tentar diminuir a vergonha. Eles me mostraram um jornal falando a respeito do assunto e eu pedi o jornal para guardar como recordação da minha vergonhosa passagem pelo Brasil. Pedi que me indicassem um hotel aonde eu passaria a noite e no dia seguinte eu iria para Belo Horizonte e de lá voltaria para a Itália.

• - Espera rapaz! Não tome decisões precipitadas. Você falou que possui curso de treinador da UEFA correto?
• - Sim. Fiz o curso em Portugal.
• - Meu nome é José Carlos Dalagnol  e  sou Presidente do  Vilhena Esporte Clube. Viajo para Rondônia em 3 dias e pelo que parece você é uma boa pessoa. Estamos fazendo uma reformulação no Vilhena e queremos sangue novo.  Seria interessante ter alguém com o Curso da UEFA nos nossos quadros. Você pode ser um dos auxiliares da equipe e junto com o novo treinador começar sua carreira lá em Rondônia.
• -  Pedi desculpas por minha ignorância, mas perguntei aonde ficava Rondônia?

Todos riram e eu fui junto. Uma mescla de risos por minha ignorância e da minha vergonha de ter sido enganado. Pedi 3 dias para pensar e o senhor Dalagnol aceitou de bom grado. Cheguei ao hotel e pedi uma boa garrafa de vinho tinto e ficava olhando para aquele jornal com a matéria sobre as falcatruas do ladrão do Del Nero. Nossos caminhos iriam se cruzar. Liguei para a Bruna e para ser sincero eu chorei ao telefone. Contei tudo para ela que ficou preocupada e me disse para não ir para Rondônia e que lá era um lugar violento e com problemas sérios na fronteira em relação a entorpecentes e venda de madeira ilegal. Eu agradeci sua preocupação, mas estava na hora de voltar a ter as rédeas da minha vida de volta. Fiquei 1 ano em Rondônia como Treinador Adjunto. Comecei como estagiário e por fim saí como Treinador Adjunto. Avisei ao Dalagnol que gostaria de treinar a equipe, mas o bom trabalho do técnico atual me impedia de ser o treinador do Vilhena Esporte Clube. Ele entendeu e me disse que iria ficar muito triste, mas que entendia, tanto que pegou o telefone e ligou para seu colega de Tocantins. Mais precisamente para o presidente do Palmas Futebol e Regatas. O clube havia descido de divisão e disputaria a Segunda Divisão Tocantinense e que existia a vaga de treinador. Não pensei duas vezes em aceitar o cargo. Minha aventura me levava agora para Palmas do Tocantins. Prazer, meu nome é Enzo Auditore e sou o novo treinador do Palmas FR.

Destaque da UCL
Time do coração : Santos FC
Pontos : 833
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 02, 2017 6:16 pm
Quee historia em , Desde a recuperação do acidente, ser tapeado pelo Del Nero,mas felizmente no fim nao foi tudo errado,conseguiu um trampo de treinador adjunto onde ganhou experiencia e agora conseguiu assumir o comando do Palmas , agora é mostrar que tem conhecimento e inicar sua jornada a glória.
E essa tal de Bruna aiii , amiga né kkk vai dar bom
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: