[PES:ML] VASCO DA GAMA

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[PES:ML] VASCO DA GAMA

Mensagem por BebetoMatos14 em Seg Jun 12, 2017 8:23 pm

"(...)Ser Vasco é ousar, insistir, renovar-se, trabalhar para construir a vitória não como forma de superioridade, mas de aperfeiçoamento da vida e do esporte. É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n’alma e amor no coração.

Ser Vasco é sentir o gosto da felicidade, da vitória e do grito maiúsculo de gol. É ter sabedoria e prudência, unidas na tática certeira ou na organização eficaz. É viver a emoção de lembrar nomes, lendas, heróis e legendários craques, troféus, títulos, retratos, faixas, taças, copas e vitórias imortais.

Ser Vasco é ter idênticos motivos para cultuar o passado tanto quanto crer no futuro.(...)"

Trechos retirados do texto Ser Vasco de Artur da Tavola.

O Clube de Regatas Vasco da Gama é um clube poliesportivo baseado no Rio de Janeiro e fundado em 1898 por remadores inspirados nas celebrações do quarto centenário do descobrimento do caminho marítimos para as Índias, feito realizado pelo famoso navegador português que cede seu nome ao clube.

Com uma história marcada pelo pioneirismo e pela luta contra preconceitos, o Vasco da Gama tornou-se famoso por lutar contra o racismo no futebol, assim como lutou a favor da inclusão de classes mais pobres no futebol carioca. Venceu com negros e operários e seguiu vencendo pela história acumulando quatro títulos nacionais, duas Libertadores da América, vários outros títulos internacionais incluindo a Mercosul, títulos regionais como as duas conquistas do Torneio Rio São Paulo, além de vinte e quatro títulos estaduais e uma Copa do Brasil.

A "pesada" camisa vascaína vestiu diversos craques, muitos revelados no próprio clube como Roberto Dinamite, Edmundo e Romário. Outros vieram de outros clubes e criaram uma identificação enorme com a torcida como é o caso de Juninho Pernambucano na história mais recente do clube. Fato é que, até a cinco vezes eleita melhor jogadora de futebol Marta, foi revelada pelo Vasco da Gama.

Tido como um dos maiores orgulhos do Vasco, o Estádio Vasco da Gama é a casa do clube desde 1927 quando foi inaugurado. Apesar de também levar o nome do clube, o estádio ficou mais conhecido como São Januário que é o nome de uma das ruas que dá acesso ao mesmo. São Januário também é comumente chamado de Colina Histórica ou Caldeirão, principalmente depois de uma música criada pela torcida.

Erguido com o suor e investimento dos próprios vascaínos. São Januário é mais uma prova da luta do Vasco para ser aceito pelos elitistas da época. Com o argumento de que não possuía estádio próprio (vejam só como o mundo dá voltas), Flamengo e Fluminense excluíram o clube do campeonato estadual. Isso motivou os vascaínos que angariaram recursos para a compra do terreno e posteriormente a construção do estádio que até 1930 era o maior das Américas e até 1940 era o maior do Brasil.

Atualmente São Januário tem capacidade para 21.880 pessoas, mas há projetos para ampliação de sua capacidade, principalmente atrás do gol onde encontra-se a estátua de Romário, homenagem feita pelos mil gols que o "baixinho" marcou, na ocasião vestindo a camisa do Vasco.

DETALHES DE SÃO JANUÁRIO:

BebetoMatos14
Administrador

Pontos : 1740
Nível de Perfil : 38

Ver perfil do usuário http://proallmanagers.forumeiros.com/t458-nbaplayer-alan-henry-j

Re: [PES:ML] VASCO DA GAMA

Mensagem por BebetoMatos14 em Seg Jun 12, 2017 8:23 pm

Do dia 21 de agosto de 1898 até hoje o Club de Regatas Vasco da Gama segue fazendo história, dia após dia, jogo após jogo, título após título. Dos Camisas Negras ao Trem Bala da Colina, jogadores de grande categoria vestiram a cruz de malta, defenderam avidamente nossa tradição e junto com aqueles que desejam o bem do Vasco construíram uma história de pioneirismo, luta pela igualdade e glórias.

O primeiro campeão da Libertadores. A resposta história. O 4-2-4 da Vitória. Os 7 a 2 dentro do Camp Nou. Enfim, são muitas páginas gloriosas que alugariam um número quase infinito de caracteres, um número que não se limita e não se pode prever o fim, afinal a história de um gigante não termina hoje e não terminará amanhã, afinal enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal.

Aqui estarão dispostos fatos importantes da história do clube a partir da temporada 2016. Desde contratações emblemáticas à títulos, passando por jogos importantes e fatos que marcaram o Vasco.

BebetoMatos14
Administrador

Ver perfil do usuário http://proallmanagers.forumeiros.com/t458-nbaplayer-alan-henry-j

Mensagem por BebetoMatos14 em Seg Jun 12, 2017 8:24 pm

Todo clube sobrevive do amor de seu torcedor, mas quem alimenta esse amor é o próprio clube. Um ciclo que precisa se renovar sempre que possível, e a contribuição do clube são os títulos, as conquistas, as vitórias que marcam e se eternizam na história.

Como um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, o Vasco possui uma sala de troféus cheia e que precisa ser abastecida com cada vez mais peças para a coleção.

Títulos Vasco:

Há muito mais a ser comemorado que títulos. Recordes, estatísticas, prêmios individuais. Isso tudo não falta para o Vasco e para aqueles que gostam de números.

BebetoMatos14
Administrador

BebetoMatos14
Administrador

Tudo tem começo, meio e fim. Tudo, menos o Vasco.

Surgi como o queimar de uma chama, brando, pequeno, bonito e, aparentemente, inofensivo. Por que preconceito? Por que exclusão? Eu tive que lutar contra o seu racismo! Às vezes, se busca respostas para o incontestável. Mas mostramos o caminho; ele estava na igualdade. Tentamos esquecer suas falhas e quebrar suas armaduras. Vocês nos viraram as costas. Por amor, ergui nosso monumento!

Cá estou seguindo uma trilha nunca antes navegada, passos cuidadosos. A cruz de malta é meu pendão! Ela me guia e com ela segui em frente por mais de 100 anos. Conquistei; me fiz gigante por merecer! Desviaram meus princípios. Saí da rota. Tempestade tomou conta da caravela, a luz se esvaiu então me viraram as costas mais uma vez.

Mas Vasco, tu tens o nome do heroico português. A força surge, nada de amenizar! O fogo agora é labareda que toma conta de milhares de corações apaixonados. Tua imensa torcida é bem feliz! Sigamos em frente! Voltamos ao princípio. Ninguém vai me derrubar! Ergui-me mais viril do que antes. Determinação, lealdade e união retomaram meu legado!

Na alegria e na dor o sentimento não pára, pois todo vascaíno tem amor infinito. Não pensem que lhes viro as costas no momento de sua queda. Nosso caminho é longo, mas somos justos. Não pague com traição a quem sempre lhe estendeu a mão, garanto que não somos os devedores!

Futuro à vista! A minha rota vai contrária a sua, não há o que fazer. Agora, os embalados marujos escreverão a outra parte da história.

Começo, meio... O fim não é o bastante para nós! Mais 100 anos por vir de glórias, lutas, vitórias, pois essa é a minha história. Não sei onde vocês estarão, mas, quem sabe um dia, eu olhe pra trás e lembraremos que...

VASCO DA GAMA SUA FAMA ASSIM SE FEZ!

- Tornar-se o clube carioca com mais títulos da Copa do Brasil ultrapassando o rival Flamengo.
- Conquistar o tão sonhado Mundial de Clubes da FIFA.
- Ter saldo positivo de vitórias sobre o Flamengo ao fim de cada temporada.
- Dar valor à categoria de base do clube.
- Revelar um novo artilheiro honrando a tradição de "criar" bons atacantes.

Ps.: outros objetivos podem ser inseridos ao longo da saga.

BebetoMatos14
Administrador

Mensagem por BebetoMatos14 em Seg Jun 12, 2017 8:28 pm

Lá vamos nós de novo. Agora acho que embala mano, time de coração, patch gostosinho e tempo razoável. Enfim, sempre quis fazer um topico duradouro com o Vasco, essa é uma boa oportunidade para isso.

Jogarei com o BMPES atualizado no Pro Evolution Soccer 2017 e to bastante animado. Usei o índice de um topico antigo meu do Vasco pra não ter muito trabalho, pois agora eu to no pique pra jogar. Vamo que vamo molecada!

Então sem mais delongas, vamo que vamo. Depois corrijo o que preciso corrigir.

BebetoMatos14
Administrador

Mensagem por New em Seg Jun 12, 2017 9:04 pm

Tomara q dê certo mano, o fórum só melhora com sagas como essa
Boa sorte!
New
Bola de Ouro

Pontos : 2288
Nível de Perfil : 37

Ver perfil do usuário http://proallmanagers.forumeiros.com/t304-fifamc-pablo-machin

Mensagem por Guilherme Prates em Seg Jun 12, 2017 9:37 pm

Porra saudades desses índices miticos mano uhauahuahuahuaha, apesar de já ser "antigo", não deixa de ser bonito pra cacete essa porra puta que pariu..
De resto, boa sorte bebetão da massa, que consiga render com o vascaun
Guilherme Prates
Moderador

Pontos : 3044
Nível de Perfil : 70

Ver perfil do usuário http://proallmanagers.forumeiros.com/t520-bfmanager-guilherme-pr

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: